Curso de INVESTIGADOR / INSPETOR

Apresentacao da Carreira

Aprovado UNIPOL

Aprovado 2014

Carlos Eduardo Rodrigues

INFORMACOES DO CURSO

INFORMACOES DO CURSO

Duração: 06 meses

Disciplinas: 09

Encontros: 36

Como será o seu Curso

O Curso será realizado na modalidade On Line. A duração será de 6 meses, com 36 encontros de 2 horas, dividido cada encontro em 4 aulas de 30 minutos 

O aluno terá o prazo IMPRETERIVELMENTE, até o final  do 6º mês, para assistir às aulas, contados a partir da efetivação de sua matrícula, podendo assistir cada aula quantas vezes quiser, no horário que achar conveniente, bastando possuir um computador e acesso à internet banda larga. Em hipótese alguma será permitida a gravação das aulas. A critério da UNIPOL, o período de 6 meses poderá ser, eventualmente, prorrogado, o que constituirá mera liberalidade, não podendo ser invocado como regra geral.

As aulas serão inseridas gradativamente.

Este curso se propõe a abordar, com profundidade teórica, os principais e mais recorrentes pontos exigidos, além da correção das questões objetivas cobradas nas últimas provas.
O estudo do nosso conteúdo, conquanto elaborado com base em editais anteriores, não exclui a consulta a outras fontes, que possam enriquecer e oferecer mais abrangência nos tópicos solicitados em editais de concursos públicos e outras fontes de seleção.

Objetivo: O presente curso tem como objetivo a preparação intensiva, de candidatos para concursos da Polícia Civil dos vários estados da União.

Conheca um pouco sobre a CARREIRA

Investigador de Polícia ou Inspetor de Polícia é o policial responsável pelas investigações de campo (de rua), no intuito de descobrir indícios de autoria e materialidade de ações delituosas (crimes e contravenções).
O Investigador de Polícia levanta provas, e as traz aos autos do inquérito policial.
É uma carreira privativa instituições policiais que detenham atribuições de polícia judiciária (Polícias Civis e Polícia Federal), tendo em vista que tal cargo atua investigando quando o crime já ocorreu (diferente da polícia ostensiva, que atua na prevenção, ou seja: antes do crime ocorrer).
A investigação de campo, faz parte da Investigação Policial, atividade-fim das polícias judiciárias.
O Investigador de polícia realiza, ainda, outras atribuições da polícia judiciária, tais como: efetuar prisões, buscas, trabalhar na inteligência policial, entregar intimações, etc.Utilizado pela maioria das Polícias Civis, o nome "Investigador de Polícia" é substituído em alguns estados pela denominação Inspetor de Polícia, Detetive de Polícia, e ainda Agente de Polícia.
Na Polícia Federal, as investigações de campo ficam a cargo do Agente de Polícia Federal (Agente Federal) muito embora este cargo da PF, além de investigar, detenha também outras atribuições específicas (referentes à natureza daquele órgão).

Perguntas mais comuns..

Nesta página você terá a descrição e conteúdo do curso e sua carga horária. Poderá visualizar o acesso à aula demonstrativa do curso escolhido, além de um vídeo de apresentação da carreira de forma ilustrativa.

Logo abaixo do lado direito da pagina, encontra-se um botão “CLIQUE AQUI! FAÇA JÁ SUA MATRÍCULA, GARANTA SUA VAGA” clique no botão para fazer sua matrícula.

Na parte inferior do lado esquerdo, você tem uma área chamada “ULTIMAS NOTÍCIAS” , nesta área você fica sabendo de todas as previsões de concursos bem como os concursos já abertos.

Não. Esta carteira é exclusiva para homens e mulheres que estão se preparando na UNIPOL. Matricule-se em um dos cursos e assim, você também poderá ter a sua carteira de aluno .

Assista a uma aula de Apresentacao