Curso de ESCRIVAO

Apresentacao da Carreira

INFORMACOES DO CURSO

INFORMACOES DO CURSO

Duração: 06 meses

Disciplinas: 09

Encontros: 36

Como será o seu Curso

O Curso será realizado na modalidade On Line. A duração será de 6 meses, com 36 encontros de 2 horas, dividido cada encontro em 4 aulas de 30 minutos 

O aluno terá o prazo IMPRETERIVELMENTE, até o final  do 6º mês, para assistir às aulas, contados a partir da efetivação de sua matrícula, podendo assistir cada aula quantas vezes quiser, no horário que achar conveniente, bastando possuir um computador e acesso à internet banda larga. Em hipótese alguma será permitida a gravação das aulas. A critério da UNIPOL, o período de 6 meses poderá ser, eventualmente, prorrogado, o que constituirá mera liberalidade, não podendo ser invocado como regra geral.

As aulas serão inseridas gradativamente.

Este curso se propõe a abordar, com profundidade teórica, os principais e mais recorrentes pontos exigidos, além da correção das questões objetivas cobradas nas últimas provas.
O estudo do nosso conteúdo, conquanto elaborado com base em editais anteriores, não exclui a consulta a outras fontes, que possam enriquecer e oferecer mais abrangência nos tópicos solicitados em editais de concursos públicos e outras fontes de seleção.

Objetivo: O presente curso tem como objetivo a preparação intensiva, de candidatos para concursos da Polícia Civil dos vários estados da União.

Conheca um pouco sobre a CARREIRA

Escrivão de Polícia é o policial responsável por dar cumprimento às formalidades processuais de Polícia Judiciária, é quem lavra os boletins de ocorrência, autos, termos, mandados, ordens de serviço e demais atos de ofício, em suma sua atribuição maior é dar cumprimento aos despachos advindos da Autoridade Policial, ele responde por toda a documentação relativa aos Inquéritos Policiais, tornando-se nesse ato o Oficial cartorário.
O Escrivão de Polícia é um cargo tecnopolicial extremamente importante dentro do quadro policial civil. O cargo tem atribuição cartorária e operacional quando em operações policiais especiais e diligências, compondo equipes que agem lado a lado com o Delegados. Em geral o Escrivão de Polícia deve estar apto a executar todos os atos que cabem às demais carreiras policiais além de atos próprios de suas atribuições policiais administrativas.
São algumas das atribuições desse agente especial: Cumprir os despachos feitos pelo delegado de polícia; Reduzir a termos queixas, declarações e depoimentos, este na companhia da autoridade policial; Lavrar termos de fiança e recolher os respectivos valores às repartições competentes; Providenciar a expedição das guias de recolhimento de depósitos e multas e do valor das taxas pertinentes etc.

Perguntas mais comuns..

Nesta página você terá a descrição e conteúdo do curso e sua carga horária. Poderá visualizar o acesso à aula demonstrativa do curso escolhido, além de um vídeo de apresentação da carreira de forma ilustrativa.

Logo abaixo do lado direito da pagina, encontra-se um botão “CLIQUE AQUI! FAÇA JÁ SUA MATRÍCULA, GARANTA SUA VAGA” clique no botão para fazer sua matrícula.

Na parte inferior do lado esquerdo, você tem uma área chamada “ULTIMAS NOTÍCIAS” , nesta área você fica sabendo de todas as previsões de concursos bem como os concursos já abertos.

Não. Esta carteira é exclusiva para homens e mulheres que estão se preparando na UNIPOL. Matricule-se em um dos cursos e assim, você também poderá ter a sua carteira de aluno .

Assista a uma aula de Apresentacao