Curso de PAPILOSCOPISTA

Apresentacao da Carreira

Auxiliar de PAPILOSCOPISTA

Juntamente com os papiloscopistas policiais, também atuam os auxiliares de papiloscopistas, que são os responsáveis por cuidar de toda a parte burocrática e administrativa dos processos de identificação civil e criminal. É o auxiliar quem prepara os materiais específicos para a coleta de impressões; toma as digitais das pessoas identificadas para fins civis e criminais, bem como de cadáveres desconhecidos; se necessário, também toma impressões palmares e plantares; relaciona e controla os documentos; entre outras, que auxiliam o andamento do trabalho do papiloscopista.

INFORMACOES DO CURSO

INFORMACOES DO CURSO

Duração: 06 meses

Disciplinas: 09

Encontros: 36

Como será o seu Curso

O Curso será realizado na modalidade On Line. A duração será de 6 meses, com 36 encontros de 2 horas, dividido cada encontro em 4 aulas de 30 minutos 

O aluno terá o prazo IMPRETERIVELMENTE, até o final  do 6º mês, para assistir às aulas, contados a partir da efetivação de sua matrícula, podendo assistir cada aula quantas vezes quiser, no horário que achar conveniente, bastando possuir um computador e acesso à internet banda larga. Em hipótese alguma será permitida a gravação das aulas. A critério da UNIPOL, o período de 6 meses poderá ser, eventualmente, prorrogado, o que constituirá mera liberalidade, não podendo ser invocado como regra geral.

As aulas serão inseridas gradativamente.

Este curso se propõe a abordar, com profundidade teórica, os principais e mais recorrentes pontos exigidos, além da correção das questões objetivas cobradas nas últimas provas.
O estudo do nosso conteúdo, conquanto elaborado com base em editais anteriores, não exclui a consulta a outras fontes, que possam enriquecer e oferecer mais abrangência nos tópicos solicitados em editais de concursos públicos e outras fontes de seleção.

Objetivo: O presente curso tem como objetivo a preparação intensiva, de candidatos para concursos da Polícia Civil dos vários estados da União.

Conheca um pouco sobre a CARREIRA

Papiloscopista é o policial especializado em trabalhar com a identificação humana, usualmente, através das papilas dérmicas dos dedos da mão ou dos pés. Contudo, é possível também a identificação através das papilas contidas na palma da mão ou planta do pé.
O papiloscopista policial trabalha com a parte que identifica o autor de um determinado crime.
Seu trabalho pode ser desenvolvido interna ou externamente: internamente o fazem em instituto ou postos de identificação.
Externamente, no local onde o crime ocorreu, não necessariamente um crime de morte.
A diferença entre o perito criminal e o papiloscopista é que o primeiro trabalha com todas as provas materiais de um crime, usando, além da papiloscopia, as demais técnicas como, por exemplo, os exames de DNA, enquanto o segundo trabalha com as impressões digitais. Ainda entre as atribuições do servidor, existem algumas tarefas, como elaborar peças de caráter técnico, realizar laudos, realizar exame de projeção de envelhecimento em casos de desaparecidos e identificação neonatal, entre outros

Perguntas mais comuns..

Nesta página você terá a descrição e conteúdo do curso e sua carga horária. Poderá visualizar o acesso à aula demonstrativa do curso escolhido, além de um vídeo de apresentação da carreira de forma ilustrativa.

Logo abaixo do lado direito da pagina, encontra-se um botão “CLIQUE AQUI! FAÇA JÁ SUA MATRÍCULA, GARANTA SUA VAGA” clique no botão para fazer sua matrícula.

Na parte inferior do lado esquerdo, você tem uma área chamada “ULTIMAS NOTÍCIAS” , nesta área você fica sabendo de todas as previsões de concursos bem como os concursos já abertos.

Não. Esta carteira é exclusiva para homens e mulheres que estão se preparando na UNIPOL. Matricule-se em um dos cursos e assim, você também poderá ter a sua carteira de aluno .

Assista a uma aula de Apresentacao